quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MELHORE SEUS RESULTADOS

antonioarruda
É impossível tratar situações diferentes da mesma maneira!
Não entendeu?
Você treinar com características tensionais (priorizando o estresse mecânico) onde aplica-se maior ênfase na fase excêntrica do movimento demanda diferente relação de intensidade e volume, bem como do descanso entre as sessões de treino do que quando se treina com características mais metabólicas (prioridade no estresse metabólico), onde aplica-se maior ênfase em fases concêntricas e isométrica do movimento!
A explicação disso pode estar num artigo que comparou as repercussões fisiológicas entre treinos com ênfase na fase concêntrica e excêntrica!
Os resultados mostraram que na fase excêntrica como alvo, temos mais:

1 dor tardia! Com até 3 dias de dor após o treino
2 mais células satélites atuando com tempo de atuação mais prolongado (72h alto após o treino)
3 maior quantidade de dano tecidual

O que representa na prática?

Treinos tensionais devem ter menor quantidade de volume de treino (número de séries) e maiores descanso entre sessões onde você irá treinar o mesmo músculo novamente!
Isso mesmo, talvez manter a mesma divisão de treinos sempre seja algo equivocado para mudanças nos esquemas de carga necessário em uma periodização no treino de musculação!
Converse com seu professor ele saberá mudar corretamente a fim de otimizar seus resultados evitando relações equivocadas de anabolismo/catabolismo o que vai te trazer ótima perfomance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário