sexta-feira, 16 de outubro de 2015

ERROS SOBRE EMAGRECIMENTO

Falando agora sobre um tema que ainda gera dúvidas: Emagrecer!

Primeiro erro- gastar mais do que consome! As pessoas ainda acham que #emagrecer é puramente matemática! Porém, num #artigo publicado em 2015 pela Melinda Manore, publicado numa revista do #ACSM mostra o quão equivocado esta estratégia é! No artigo é mostrado esse gráfico que mostro na foto, onde se relata que a cada semana de dieta torna-se mais difícil perder peso. Por isso, se pensar assim, deveria gerar um balanço calórico cada vez mais acentuado (o que deixaria impossível é insustentável) depois de algumas semanas de dieta e treino!

Segundo erro- fazer qualquer coisa é melhor que nada! Num artigo publicado em 2011 por Stephen Boutcher é relatado que as atividades de baixa intensidade não possuem afeito benéfico na redução da gordura corporal! Corroborando com esta afirmativa, vem as (sábias) palavras do Stuart Phillips que afirma que o importante não é o quanto se faz, mas sim.. COMO SE FAZ o #exercício!
Terceiro erro- fazer os dois erros juntos... Pois é, parece brincadeira mas é uma prática extremamente recorrente! Associar os #treinos de baixo impacto metabólico as #dietas restritivas pensando em emagrecimento!
Agora vai minha #sugestão: dietas equilibradas (prescritas por um nutricionista habilitado) e treinos com maior intensidade!
Na prática isso pode ser um bom treino de musculação, mas com bastante intensidade aplicada é uma dieta que não se passa fome e se come comida "de verdade"! Nada de #shakes ou alimentos milagrosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário