sexta-feira, 16 de outubro de 2015

QUAL SUA ESTRATEGIA PARA EMAGRECER?


Então vamos de musculação, né?! Texto do @prof.pedroartur que por sinal vale a pena conferir e "SEGUIR" seu perfil. Tá bom, sei que ele não é bonito, mas... É inteligente, então uma coisa compensa a outra, e podem acreditar é proporcional viu, que ele saca muito.
.
Um estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Harvard, analisou durante 12 anos a influência do treinamento com pesos (musculação) e do treinamento aeróbio na mudança da circunferência abdominal de 10.500 homens saudáveis.
.
Ao analisar a circunferência abdominal torna-se mais confiável por refletir a adiposidade central do corpo que está associada à disfunções metabólicas graves e nocivas à saúde.
.
Após 12 anos de análise, os pesquisadores concluíram que os homens que praticaram musculação possuíam menor circunferência abdominal (menos barriga!) e maior peso corporal do que pessoas que praticavam treinos aeróbios.
.
Então quem fez aeróbio era mais leve e tinha mais barriga? Como uai? É simples, treinos aeróbios não te ajudam a aumentar a massa muscular.
.
Lembram que, para gerar hipertrofia do tecido muscular também é necessário ativações de proteínas específicas dentro dos músculos? Pois é, o aeróbio por si só não possui essa capacidade. Com isso, a longo prazo, as pessoas que praticam aeróbio acabam possuindo menor peso corporal do que pessoas que praticam musculação, fator um tanto ruim já que essa redução do peso emerge da perda de massa muscular, biomarcador ligado diretamente a longevidade.
.
O fator das pessoas que fizeram aeróbio possuírem mais barriga do quem fez musculação, só nos mostra a ineficiência do aeróbio para a manutenção do emagrecimento.

Um comentário: