sexta-feira, 3 de março de 2017

QUEIMA DE GORDURA EM MULHERES APÓS AEROBIO EM JEJUM

prof.pedroartur
Em alguns casos, além de promover adaptações negativas sobre estruturas celulares (mitocôndrias, lisossomos, ribossomos...), o jejum também pode prejudicar a capacidade aguda do corpo de "queimar gordura" com o exercício físico, principalmente em mulheres.
.
Uma meta-analise conduzida por Henderson & Alderman (2013) avaliou a oxidação de gordura após o exercício físico em moderada intensidade, em homens e mulheres que estavam em estado alimentado ou em jejum. Foram incluídos 18 estudos, representando 199 indivíduos (homens e mulheres).
.
Os autores encontraram piores resultados para a "queima de gordura" em mulheres que se exercitavam em jejum, quando comparadas aos homens sobre mesmas condições. Isto é, o jejum diminuiu a capacidade de "queimar gordura" das mulheres, após o aeróbio. Nos homens, não foram encontradas relações positivas entre o estado de jejum e a "queima de gordura" com a prática do aeróbio.
.
#Conclusões
- AEJ pode prejudicar e não potencializar a capacidade de "queimar gordura" em mulheres.
- Homens não potencializam o emagrecimento com AEJ.
.
#tiopedrinhoexplica #AEJ #oxidacaolipidica #respostasagudas #metaanalise #ciencianotreino #nutricaoesportiva #personaldofuturo
.
Referência: Henderson e Alderman. Determinants of resting lipid oxidation in response to prior bout of endurance exercise. J Appl Physiol, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário