sexta-feira, 3 de março de 2017

GOSTO DE CORRER E AGORA?

treinoconsciente
Há muita gente apaixonada por correr e que o número de corredores aumenta substancialmente a cada dia. E, como era de se esperar, o número de lesões também vem aumentando.

Calma, continue lendo!

Para se ter uma ideia, 50% dos indivíduos que corriam entre 41 e 50km por semana afirmaram ter sofrido alguma lesão na temporada , conforme estudo publicado este mês na Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício.
Outro dado interessante desse estudo é que pessoas que corriam até 20km por semana tiveram uma taxa média de 21,43% de incidência de lesão, menos da metade do que o grupo que corria até 50km. .

Os autores ainda encontraram que pessoas que praticavam alguma forma de treinamento resistido (musculação e afins) tinham uma menor incidência de lesão. O que, de acordo com trabalho do Jeppe Lauersen, poderia ser reduzido através do treinamento de força para menos de 1/3.

Isto posto, vamos as dicas: . √ Dica 1: pare de correr! Kkk. #thezueiraneverend
. √ Reduza sempre que possível o volume semanal, pois, como foi colocado acima, a incidência de lesão está diretamente relacionada com a distância percorrida.
. √ Utilize treinos intervalados (HIIT)! Além de melhorarem a condição cardiorrespiratória em geral, eles também ajudam a reduzir o volume do treino.
. √ Inclua alguma forma treinamento de força na sua rotina! Se puder fazer algo organizado e de preferência em uma academia de musculação, melhor. E é para fazer força mesmo. Nada de ficar de firula em cima de uma superfície instável (bola, bosu e afins).
. √ Sempre que tiver alteração do padrão de movimento (alteração na marcha) pare imediatamente a corrida. Sei que muitos acham bonitinho e até aplaudem quando o camarada chega todo torto na linha de chegada. Mas é isso é extremamente lesivo e imprudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário