quinta-feira, 12 de novembro de 2015

POSIÇÃO DOS PÉS NO LEG PRESS

Assim como a variação das pegadas em uma barra não estimula regiões musculares específicas, a mudança na posição dos pés na plataforma do Leg Press também não.

Tanto a posição dos pés retos com espaçamento médio, quanto a posição mais aberta, mais fechada, na parte superior, de cabeça pra baixo e outras mais, não influenciam em coisa nenhuma em regiões específicas das suas coxas quando treinamos com a intensidade ideal.

O desconhecimento das variáveis que compõe o treinamento (cadência, tempo de descanso, repetições, amplitude) e que, consequentemente, influenciam na intensidade dos exercícios, leva muita gente a utilizar essas mudanças de mãos e pés como possíveis intensificadores de regiões do músculo em especial, no entanto, não há evidências consistentes na literatura científica que suporte tal teoria.

Então qual eu uso Pedro?
Aí vai uma resposta muito difícil de acreditar, mas use a posição normal, isso mesmo, aquela com os pés retos e espaçamento médio.

Difícil porque usar o normal virou sinônimo de ineficiência, mesmo com o "anormal" sem embasamento e segurança.

O mais incrível, são as pessoas que ficam com raiva por eu ter avisado que não precisa mudar a posição dos pés e, consequentemente, por o joelho em risco para ter os mesmos ou melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário