quinta-feira, 12 de novembro de 2015

AINDA ATRAS DE UM MILAGRE? ALIMENTOS MILAGROSOS?

Já parou para pensar que todo semestre surge um "alimento milagroso" e que vai resolver todos os seus problemas?
.

Ah, lá vem Cleydson falar do meu alimento que venho consumindo... .

Na minha opinião, a mudança de hábito com a prática regular de exercício físico, diminuição do estresse e uma alimentação adequada, são o nosso maior desafio no processo. E isso não vai acontecer com o terrorismo nutricional que vem acontecendo. .

1) Não, não será seu suco verde que irá fazer você emagrecer. .

2) Chá verde ou Cavalinha ou o famoso Matcha podem até acelerar o seu metabolismo em 4%, mas estão longe de ser um alimento essencial no processo.

3) O Goji berry pode melhorar seu sistema imunológico, assim como uma simples acerola também pode, mas a diferença está no preço. .

4) Óleo de coco é uma excelente fonte de gordura boa, assim como o óleos de linhaça, macadâmia, azeite, abacate ou açaí. ,

5) A chia foi um dos alimentos que mais subiu de preço nos últimos anos, mas você pode substituir pela linhaça e gergelin, por exemplo. Ela não emagrece como propagam.

6) Tapioca, tapioca, tapioca pode e batata inglesa não pode. E ambas possuem índice glicêmico alto.

7) Limão, um excelente alimento, sou até suspeito para falar dele. Gosto bastante, mas assim como outras frutas, possui inúmeros benefícios.

8) Óleo de cártamo, é uma das piores invenções existentes nesse mercado fitness. Se tiver em casa, pode jogar no lixo!

9) Gengibre, um bom termogênico, assim como a canela, pimenta, mostarda. Mas, aumentar temperatura e reduzir apetite não induz o emagrecimento. .

No processo de emagrecimento não existe nenhum alimento milagroso.

Todos alimentos são importantes, têm a sua funcionalidade assim como um time de futebol, onde cada jogador tem a sua importância.

Logo, antes de cair em algum modismo, lembre-se que o cardápio deve ser algo sustentável e, para isso, o mesmo deve ser ajustado de acordo com suas necessidades, gostos e rotina.

E aí, qual modismo você está fazendo parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário