sexta-feira, 24 de maio de 2019

FAZER COCO É OBRIGATORIO

O intestino saudável evacua 1 ou 2 vezes ao dia. Mais que isso pode ser por repetição de alimentos que possam causar inflamação aguda. O corpo percebe parte do alimento como se fosse um invasor (normalmente, alguma fração protéica que o estômago não digeriu corretamente) e aumenta a motilidade para expulsar isso do corpo. Nesses casos, a consistência que deveria ser firme, lisa e alongada passa a ficar mais pastosa e disforme. Assim, a absorção de vitaminas e minerais, e dependendo do caso, até de macronutrientes, fica prejudicada, não fornecendo os nutrientes necessários para uma saúde equilibrada, além da desidratação. Isso também pode ocorrer com alimentos contaminados ou então se o estômago não produzir ácido clorídrico suficiente (hipocloridria). Assim como uma intolerância à lactose ou frutose não tratados podem hiperalimentar bactérias ruins e causar o evento. Excesso de gordura também faz isso.
.
Não evacuar diariamente acusa um caso crônico de inflamação intestinal, normalmente associada à disbiose ou alergias e intolerâncias também. Nesse caso, a consistência tende a ser ressecada, com formato de nuvem ou bolinhas, e até com dor. Nessa situação o corpo tende a eliminar poucos sais biliares junto às fezes, dificultando a eliminação das toxinas processadas no fígado e colesterol. Nada impede de você ter um quadro crônico com agudizações, mascarando os escores, por isso, precisamos de outras informações.
.
A cor castanha (tom de palha) indica que Bactérias BOAS converteram o pigmento bilirrubina em estercobilinogênio (amarelado). Ausência desse escore pode indicar disbiose. Mas com amolecimento das fezes, pode haver produção de muco de cor semelhante, também mascarando esse escore.
.
Gases com distensão abdominal, dor, ou gases com muito odor podem também indicar disbiose. Mas a combinação de muita fibra solúvel com pouca água facilita a fermentação aumentando a quantidade e odor desses gases, arriscando falsas hipóteses diagnósticas. Não adianta apenas mapear os dados, é preciso que o NUTRICIONISTA cruze-os com seu comportamento alimentar.
.
Agende pelo link da Bio ou whats (61)992.325.795

Nenhum comentário:

Postar um comentário