quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DICAS PARA PARAR DE COMER DOCES

nutjessicaribeiro1-
Desafio do amargo: acho que todo mundo está cansado de tanto que eu falo desse desafio, rs mas foi algo que verdadeiramente mudou meu paladar,meus resultados e a minha forma de sentir o sabor dos alimentos e é por isso que eu não canso de falar. Sem falar que,para todas as pessoas que eu proponho o DA eu tenho feedback positivo. Para saber como funciona procure a #desafiodoamargo
_
2- Nossas papilas gustativas são ''treinadas'' para reconhecer o sabor amargo, o doce, o azedo e o salgado. E existe uma maneira de saturar o gosto nas papilas. Em outras palavras, precisamos fazer com que o alimento permaneça mais tempo na boca para que as papilas identifiquem o sabor e sintam-se ''satisfeitas'. Por exemplo, compre um chocolate e saboreie o doce, deixe ele mais tempo na boca, deixe suas papilas sentirem o doce e perceba como sua necessidade de comer mais chocolate irá diminuir.
_
3- Se você tem dificuldade para lidar com o doce, você tem duas opções, identifique o que é mais fácil para você: não comprar doces ou ter o doce e levar para longe do ambiente que será uma tentação para você. Por exemplo, se você ama chocolate leve um pedaço para o seu trabalho e coma-o quando for pertinente, você só terá aquele pedaço e depois que comer não haverá o que fazer pois você estará 'limitado' a comprar ou conseguir mais de outra forma. Comece a consumir esses tipos de alimentos que são ''problemas'' para em doses menores e longe do grande de acesso. Na grande maioria das vezes, o problema do compulsivo é parar de comer e não começar a comer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário