quinta-feira, 20 de outubro de 2016

LEG PRESS, TREINO DE COXA?

fischerbruno
Acho que uma das cenas mais rotineiras dentro da sala de musculação é a seguinte: o indivíduo lota o Leg Press 45 de peso, todos ficam observando o bruto, de repente o cara deita na maquina e começa a execução... Antes dá aquele grito "uhrrrrrr", e na sequência inicia um movimento que não chega sequer a 45 graus de flexão dos joelhos (1/3 do movimento) e com as mãos nos joelhos trava o movimento e inicia a subida, fazendo força com os membros inferiores e concomitantemente com os membros superiores!

GÊNIO!!!! O cara é esperto mesmo, arrumou um jeito de treinar coxas, glúteos... peitorais, ombros e muito tríceps! Tudo no mesmo movimento! Economia de tempo!
Agora falando sério. O Leg Press não é para membros inferiores e glúteos? Então por que diabos a pessoa insiste em colocar as mãos nos joelhos para auxiliar o movimento? Pra que encher de peso e não fazer o movimento completo, usando toda amplitude? Isso não tem lógica! O músculo não consegue enxergar a carga levantada, ele não sabe se tem 50kg ou 500kg... Ele apenas consegue perceber o esforço. Ou seja, se eu tirar as mãos e ficar mais difícil é melhor! Se eu aumentar a amplitude de movimento é muuuuuito melhor, pois a tensão mecânica imposta ao músculo será maior com grandes amplitudes o que favorece melhores respostas hipertróficas!
Encher de peso só serve para tentar inflar o ego, pois para o músculo o que vale é o esforço realizado. Então, que tal usar a inteligência e fazer o exercício com o movimento completo e com as mãos no apoio lateral da maquina? Já repararam que todo leg press possui um?

Ah, isso vale para o supino, agachamento, biceps, etc, etc... Utilizem a amplitude completa de movimento e melhorem substancialmente a qualidade do treino, os ganhos de força e hipertrofia. .
P.s. Melhor foto que achei para representar o texto, retirado do Google. Sem intenção de denegrir a imagem de tais pessoas, por isso os memes em seus rostos. Por favor, nem comecem com mimimi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário