quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

INTERVALO ENTRE AS SÉRIES

rodolfo_personal
Você é daqueles que respeita direitinho o intervalo entre as séries de Musculação prescrito pelo seu professor? ou você é daqueles que no intervalo entre as séries bate papo com a galera, fala no whatsapp, vê o instagram e enrola de tudo que é jeito? Se o seu for o segundo caso este estudo serve para você.
.
Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia conduziram um estudo com 22 idosos divididos em 2 grupos: Intervalos Curtos entre as séries (1 min) ou Intervalos Longos entre as séries (4 min). Vale ressaltar que os avaliados seguiram o mesmo treino e Periodização sendo a única diferença entre eles o intervalo entre as séries. A carga foi ajustada de acordo com o número de repetições previsto na Periodização e com o intervalo entre as séries de cada grupo (as repetições não foram realizadas até a falha concêntrica absoluta).
.
Os resultados mostraram que o grupo que realizou intervalos curtos (linha preta sólida no gráfico) teve melhores resultados a nível de Hipertrofia (ver gráfico) e força muscular em relação ao grupo que realizou intervalos longos (linha preta tracejada no gráfico).
.
Durante uma Periodização de um Treinamento vários intervalos são utilizados de acordo com a metodologia empregada e/ou fase do treinamento. Porém, é necessário que o intervalo seja respeitado em sua totalidade para que o treinamento tenha os melhores resultados possíveis, pois a carga foi prescrita para aquele intervalos que está pré determinado, se você deliberadamente aumenta essa intervalo a carga fica aquém da sua capacidade e poucas adaptações serão geradas diminuindo a magnitude dos resultados. Intervalos muito longos não parecem promover benefícios adicionais em relação a intervalos curtos ou intermediários.
.
Então pessoal, olho no cronômetro e bons treinos💪💪💪.

Nenhum comentário:

Postar um comentário