quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CORRER OU PEDALAR?

antonioarrudaTem diferença treinar na esteira e na bicicleta?

Um pesquisa conduzida por Scott (2006), mostrou que os valores de gasto energéticos eram semelhantes, contudo na bicicleta houve uma maior produção de lactato, o que mostra uma maior participação anaeróbia. Além disso, houve também um maior EPOC pra quem usou a bicicleta em relação a quem usou esteira!

Além disso houve uma consequente maior depleção (gasto) de glicogênio! Isso mostra um desgaste periférico alto, isto é o músculo da pessoa sofre um desgaste energético alto e este desgaste vem principalmente dos carboidratos devido a alta intensidade aplicada!
Sim e daí professor?

Daí que nessas atividades, em geral, temos um maior gasto energético pós treino! E esse gasto como já mencionado em estudos como do Kimber et al (2003) mostram o metabolismo das gorduras mais proeminentes!! Daí surge a pergunta: o que podemos levar pra prática?
Correr (tiros ou sprints) podem ser eficientes para emagrecer, mas aparentemente a bicicleta possui um maior efeito sobre a musculatura o que nos leva a crer que possa ter melhor resultado quando pensamos em EMAGRECER pois a corrida parece ter maiores implicações centrais e a bicicleta mais periféricas!
Mas caso queira melhorar o condicionamento cardiorrespiratório podemos trabalhar os dois, sem bronca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário