sexta-feira, 30 de junho de 2017

VC ACREDITA NA INDUSTRIA ALIMENTICIA?

tiagorino84
Vou tentar ser simples e direto, vamos lá?!
1a parte .
Baixo teor de gordura, ou sem gordura:
Quando você tira gordura de um alimento, ele fica descaracterizado no gosto.
Para compensar os fabricantes adicionam uma gama de ingredientes não saudáveis, como açúcares, adoçantes artificiais ou produtos químicos. .
 Zero gordura trans:
Segundo a ANVISA, os produtos podem conter o máximo de 0,2g de gordura trans por porção, para que possam estampar “zero gordura trans”
Vale lembrar que uma porção normalmente consiste em parte do conteúdo total do produto, ou seja, de porção em porção, você pode facilmente superar a quantidade diária máxima.
Uma boa dica é checar a lista de ingredientes do produto.
Se por acaso a palavra “hidrogenada” estiver por ali, é fato que tem gordura trans.Se contiver também óleos vegetais como de milho ou soja, muito cuidado. .
Contém grãos integrais:
É fato que os grãos integrais realmente são mais saudáveis que os refinados
E com isso, muitos alimentos processados como cereais, costumam afirmar que contém grãos integrais. O problema é que esses grãos nem sempre são realmente integrais.
Na verdade, eles são pulverizados em forma de uma farinha bem fina, e esse processo promove a perda da resistência à digestão (que é o que dificulta a formação de picos de insulina), e assim, esses produtos acabam causando efeito semelhante aos refinados.
Sem contar o fato de esses produtos poderem conter apenas uma pequena quantidade de grãos integrais e enormes quantidades de açúcar e outros ingredientes nocivos e engordantes. .
Zero glúten:
Se você não é celíaco, nem se incomode. .
Baixo teor de açúcar:
Leia a lista de ingredientes. Você começará a identificar truques dos fabricantes para esconder ingredientes “indesejáveis”.
Normalmente os ingredientes são colocados em ordem decrescente de quantidade, ou seja, o primeiro é o que está em quantidade maior, e assim sucessivamente.
Outra pegadinha é dar nomes diferentes para a mesma coisa. “xarope de qualquer coisa”, pode entender como “açúcar”.
E isso permite que a quantidade de açúcar seja distribuída entre diferentes ingredientes, o que permite quantidades menores de cada um.
#trustsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário