terça-feira, 17 de agosto de 2021

E AÍ? RECLAMA OU RESOLVE?

 



Dá pra matar um rato com uma bazuca. Mas se estiver no seu jardim, você vai estragar algo importante junto. Já tentou tirar o lixo da calçada?

Contemplação é quando você sabe que o problema existe e te incomoda. A maioria das pessoas se encontra nessa fase em relação a cuidados com saúde e corpo. Mas como fazer as coisas bem feitas requer sair da zona de conforto, é comum a lei do menor esforço. Cirurgias, drogas e estratégias de risco, assim como as estratégias idiotas e ineficazes como gel redutor, cinta modeladora e afins. No fundo, você não quer entender e solucionar o problema, mas que alguém o faça por você.

Isso parte da idéia de que o problema se criou sozinho e não de que você, por falta de cuidado instalou-o pouco a pouco. Parece infantil e irresponsável, né? Sim. É!

Há a possibilidade de você calmamente buscar profissionais, empoderar-se com conhecimento e decidir mudar o estilo de vida. Buscar as coisas com ansiedade e pressa, como se houvesse um atalho para a solução sem vivenciá-la faz você não enxergar a causa do problema. Rapidinho ele volta... E seu vitimismo não cola.

E equilíbrio dá trabalho e leva tempo. Se você tem maturidade e preparo para seguir um planejamento honesto, é fácil te ensinar as coisas, mas se você ainda está na fase de achar que banana e arroz integral são veneno, é mais fácil deixar você fazer restrições absurdas até mergulhar no pote de sorvete de novo. Se lascar ainda é um ótimo modo de te obrigar a rever suas atitudes. Ou você aprende a gostar da solução ou aprende a não reclamar do problema.

A receita de ter regularidade e qualidade de exercícios, alimentação e sono sempre funcionou e cada vez mais temos precisão em avaliar e prescrever os 2 primeiros e mais entendemos como os 3 se conectam e se complementam. Entende quão infantil é ficar dizendo que dieta é 67% do seu resultado? Você precisa dos 3 e bem feitos, regularmente e pronto.

Quanto mais tempo demorar pra entender isso, pior vai ser pra você. Maior e mais difícil de solucionar será o problema. Evite o "eu te avisei" quando puder.

P/ AGENDAR: link em @felipenassau ou diga “OI” no DIRECT

Te vejo lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário