terça-feira, 3 de agosto de 2021

ABDOMINAIS COM OS PÉS PRESOS É CERTO OU ERRADO?

 Com a aula que foi ao ar hoje (Procedimentos para perda de gordura localizada), encerrou a sequência de 4 aulas sobre abdômen. Nas duas primeiras falei sobre exercícios abdominais, na terceira sobre perda de gordura por meio de treinos e na quarta sobre procedimentos estéticos e cirúrgicos. Os assinantes do Nerdflix terão uma live exclusiva para tirar dúvidas na quinta-feira e, com isso, encerramos com chave de ouro. Logo no começo essas aulas foram chocantes por descontruírem muitas crenças, como as de que alguns exercícios seriam ruins ou até mesmo perigosos.

.
Por exemplo, quem nunca ouviu dizer que não era correto fazer abdominal com os pés presos ou mesmo que isso poderia ser perigoso por trabalhar muito flexores de quadril e a região lombar?
.
No entanto, as comparações mostram que esse é um ótimo exercício para parte superior e inferior do reto abdominal, além de oblíquos externo e interno, inclusive superando muitas máquinas e variações da moda. Para melhorar, o trabalho de reto femoral não chega nem perto do trabalho nos músculos do abdômen e é menor do que em diversos outros considerados seguros, inclusive realizados em máquinas. O mesmo para os trabalhos dos músculos da região lombar, que é baixo e equivalente aos demais exercícios. Ou seja, prender os pés não parece ser problema algum.
.
O único “cuidado” a ser tomado quando se prende os pés é que há maior facilidade de subir até o tronco ficar bem perto dos joelhos. Nesse caso, o que ocorre é um descanso da musculatura, por diminuir o braço de resistência. Aí a recomendação é subir até cerca de 30 graus, a menos que esteja em um trabalho específico, ok?
.
Olha o básico voltando! E quem ainda não viu, corre no #Nerdflix (https://nerdflix.paulogentil.com/
ou pelo link no perfil) e assista a sequência de aulas sobre abdômen, inclusive para chegar no ponto para a live de tira dúvidas dessa quinta às 22:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário