sexta-feira, 18 de agosto de 2017

METODOS DE TREINAMENTO NA MUSCULAÇÃO

Anteriormente os métodos de treinamento eram tidos como fundamentais para o aumento da intensidade na musculação visando a hipertrofia muscular. Porém, estudos recentes tem demonstrado que os métodos de treinamento não tem tido maior eficiência do que o treino tradicional realizado até a falha muscular concêntrica (Giessing et al, 2016). Ou seja, a inclusão de métodos de treinamento  no programa de musculação voltado para hipertrofia só será realmente eficiente se estes métodos forem realizados até a falha muscular concêntrica (Fisher; Calrson; Steele, 2016).
.
Então para que servem os métodos de treino? Podemos dizer que eles são úteis para facilitar a chegada do praticante de musculação até a falha muscular concêntrica. Muitas vezes, o praticante de musculação não consegue chegar a falha muscular em uma série tradicional (por vários motivos desde a falta de motivação até dor ao longo da série) e assim os métodos de treinamento podem ser uma alternativa válida para propiciar que esse praticante chega até a falha muscular, aumentando a intensidade do seu treino e, possivelmente, promovendo melhores resultados hipertróficos.
.
Quais são os métodos que realmente podem nos ajudar a chegar até a falha muscular? Isso é assunto para o próximo post. Fiquem ligados.
.
@rodolfo_raiol

Nenhum comentário:

Postar um comentário