quinta-feira, 10 de agosto de 2017

EMAGRECIMENTO E GANHO MUSCULAR NÃO É SÓ ESTETICA

Pessoas com sobrepeso e obesidade sentem muita dor corporal. As dores, principalmente articulares, são por causa de:

1) sobrecarga contínua
2) estado inflamatório
3) lesões prévias

Ou seja, a pessoas que têm massa corporal elevada massacra suas articulações ao longo da vida, o que gera desgaste nas estruturas articulares, como cartilagens, ligamentos e tendões. Este desgaste acumulado, com o passar do tempo, cobrará seu preço!

Que preço? Haverá inflamações locais por causa do desgaste acumulado, e também ocorrerá inflamação por causa do estado de obesidade. Mais tecido adiposo, mais glóbulos brancos, maior produção de citocinas pró-inflamatórias, maior atividade de nociceptores, mais dor.

Some-se a isto pequenas lesões acumuladas ao longo da vida. Entorses, subluxações, lesões ligamentares e alterações posturais, como hiperlordose (por causa da obesidade) e geno valgo (um joelho perto do outro), que aumenta o desgaste das cartilagens na articulação nos joelhos... Mas porque estou falando sobre isto?
Se você realizar exercícios físicos e dieta, uma redução de 10% da massa corporal pode reduzir em 50% as dores articulares decorrentes de osteo-artrite nos joelhos!

Eu já reduzi mais de 10% da minha massa corporal nos últimos 5 meses, e a redução nas dores articulares por causa da artrose e da condromalácia é impressionante!

Eu quero te ajudar, e ajudar as pessoas que você conhece! Por isto, vem comigo!



FABRICIO BOSCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário