domingo, 19 de junho de 2016

TAPIOCA E EMAGRECIMENTO

nutjessicaribeiro
Tapioca e emagrecimento ou tapioca para o emagrecimento

Sempre falei bastante da tapioca por aqui, rs. O fato de atender em outros estados que não havia por cultura comer tapioca me possibilitou ver de perto o estrago que uma moda pode fazer.

Muitas pessoas trocaram o pão pela tapioca na esperança de emagrecer. E, hoje eu venho aqui explicar qual a diferença entre os dois termos. Comer para emagrecer e comer e emagrecer.

A partir do momento que entendemos que o emagrecimento não se dá pela inclusão ou exclusão de um alimento, entendemos que o emagrecimento JAMAIS vai acontecer pela inclusão ou exclusão do que quer que seja, pois tudo sempre vai depender de um conjunto e não de um fato isolado.
Analisando o alimento tapioca, composta basicamente por carboidratos, possuí um eladíssimo índice glicêmico (115), maior inclusive que o AÇÚCAR que é 87 e que o pão branco (100). Então, por esse motivo NÃO se torna UM ALIMENTO ESTRATÉGICO para emagrecimento. Uma tapioca média (100g ou 4 colheres de sopa) equivale a 5 fatias de pão integral.

E não ser estratégico não quer dizer proibido, apenas não vai ser isso que vai te emagrecer. Se a sua alimentação é equilibrada, não vai ser uma tapioca ou um pão branco que vai estragar tudo! Lembrem-se sempre que emagrecer é um CONJUNTO e não um fato isolado. E, principalmente, se você gostar da tapioca ou for da sua cultura e hábito (meu caso) não deixe de consumir. Nada de olhar com medo para tapioca. Conheça os alimentos e tenha uma vida livre de modas e terrorismos nutricionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário