segunda-feira, 13 de junho de 2016

ALCOOL X RESULTADOS

gutogalamba
Eu só ia postar de noite, mas como hoje é quarta, um dia antes de quinta e dois antes da sexta, sei que muitos já irão começar os trabalhos, então... O texto é do @rafasanutri :

#1) O álcool dificulta a oxidação “queima” de gordura. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia concluiu que após a ingestão de 24g de álcool, a #lipólise, "queima de gordura”, foi #inibida por algumas horas;

#2) O famoso pesquisador canadense Angelo Tremblay, verificou em um estudo (1996) que o consumo de álcool, aumentava o apetite, contribuindo para uma maior ingestão energética. A causa disso, pode ser o fato que álcool atinge regiões cerebrais que estimulariam o "efeito aperitivo”, segundo um estudo americano (2015); #3) Pesquisadores britânicos (2003), concluem que alta ingestão de álcool (> ou = 30 g / d) contribui diretamente para o ganho de peso e obesidade, independentemente do tipo de álcool consumido;" (Rafael Sá); #ResumodoGuto: O conceito de saúde engloba o bem estar físico e mental, fato! Reunir-se com os amigos, bater um papo enquanto toma uma breja é bacana e eu não abro mão também! Contudo, se você só tem esse bem estar se ingerir álcool, cuidado!
A substância não pode ser a atriz principal e causadora desse prazer e, caso seja, você é um alcóolico!
Procure o AA!
O ambiente envolvido onde, por acaso, há o álcool, é que deve ser o fator de imposição ao bem estar!
Se você não vive da aparência eu diria para não abrir mão, se vc gostar de beber!
Porém, não dá pra beber de quinta a sábado e esperar ter um corpo bacana e saudável! Como dito no texto, além do álcool inibir a lipolise ele induz ao aumento do apetite!
#ResumindoMais: Álcool #prejudica o emagrecimento, #favorece o ganho de gordura e não tem essa de "ah, mas cortei a cerveja e só tô no destilado", álcool é álcool e o que foi analisado foi ele;
Agora decida o quanto vc está insatisfeito com seu corpo/saúde e diminua a ingestão da substância, ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário