domingo, 14 de fevereiro de 2016

COMO E PORQUE MUDAR SEUS TREINOS?

Existem algumas possibilidades de variar o treino, se falarmos de musculação podemos variar por exemplo os exercícios ou mudar os esquemas de intensidade (load schemes). Se estamos falando de treino cardiovascular podemos variar a intensidade ou volume, mas também mudar o local (ou aparelho) onde treinamos.

Uma coisa importante de saber é que a variação de exercícios na musculação ou dos aparelhos ou do tipo de treino cardio poderá trazer diferentes respostas e consequentemente diferentes adaptações a pessoa!

Daí surge a necessidade de variar os estímulos, sendo então levantada a importância de saber mudar o tipo, o local, quais e a relação volume:intensidade dos treinos a fim de OTIMIZAR seus resultados.

Sabe aquele treino que só muda máquina e exercícios? Pois é, podemos melhorar isso!
Sabe aquele treino que só muda a relação de velocidades e distâncias nas corridas? Também podemos melhorar esse treino!
Qual a ultima vez que seu professor mudou componentes de volume e intensidade no seu treino de musculação? Que mudou os exercícios? Que mudou os métodos de treino?

Qual a ultima vez que saiu da esteira? Ou da bike? Qual frequência você corre no parque ou no calçadão?
Enfim, se você após lembrar e refletir sobre seus treinos viu que seu professor faz essas variações sistemáticas com você, marque ele aqui e AGRADEÇA por ter um excelente profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário