domingo, 14 de fevereiro de 2016

QUANDO 2+2 NÃO É IGUAL A 4

QUANDO 2+2 NÃO É IGUAL A 4
Podem acreditar!
Quando falamos sobre emagrecimento as relações não são lineares e nem diretamente proporcionais. Isto é, correr durante 1 hora não vai te emagrecer o dobro do que correr 30 minutos, por exemplo. Na verdade, dependendo de como estímulo é aplicado, pode ser que nem emagreça.
Essa abordagem que visa aumentar o gasto calórico por meio do aumento do tempo de atividade física é incrivelmente limitada!

Para vocês terem uma ideia, e também para mostrar que este post não é baseado em achismos, neste mês, no Current Byology (FI: 9,7), foi publicada uma pesquisa refutando a teoria do Gasto Aditivo. A pesquisa foi realizada com indivíduos adultos de 5 populações e com níveis de atividade física diferentes. O grande achado da pesquisa foi que a partir de uma certa quantidade de atividade o gasto energético encontrava um platô e não se diferenciava entre quem fazia maiores ou menores quantidades de atividade física.
A hipótese dos pesquisadores para explicar os resultados é de que exista uma adaptação metabólica, como por exemplo, a redução na taxa metabólica encontradas em estudos com duração de mais de 40 semanas. Os autores ainda citam outros trabalhos que indicam hipóteses ainda desconhecidas pela maioria das pessoas, como a supressão da atividade dos ovários e a baixa produção de estrogenio em respostas ao exercício de moderada intensidade, e que reduzem o gasto energético total.

Pra finalizar os autores são categóricos em afirmar que para intervenções com mais de 20 semanas a quantidade de exercício de moderada intensidade tem baixa influência no gasto energético total, pois, a partir deste período as adaptações metabólicas se tornam mais evidentes.
Conseguem perceber que não somos nós os loucos só porque afirmamos que exercício de baixa e moderada intensidade não emagrecem? Nós, o @antonioarruda, @gutogalamba, @prof.pedroartur, @rodolfo_personal, @ptgustavo, @rafinhajj1,
NÃO INVENTAMOS isso! Há pesquisas e pesquisadores sério falando a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário