domingo, 14 de fevereiro de 2016

ADOÇANTES ARTIFICIAIS

 Pesquisa feita pela Universidade Johns Hopkins (EUA) constatou que adultos com excesso de peso que adicionaram refrigerante zero na dieta consumiram mais alimentos do que aqueles que bebem a bebida com açúcar. Ou seja: engordaram!
2. Uma possível explicação para esse fato é que os adoçantes causam uma confusão nos sensores do cérebro: vc sente sabor doce, mas não ingere açúcar, logo o cérebro entende que vc não esta saciado, provocando fome.
3. Algumas pesquisas demonstraram que o consumo de adoçantes ARTIFICIAIS está relacionado a episódios de compulsão alimentar. (Nao me venham perguntar: e a stevia? E o xylitol?... Viu aí: artificiais, não naturais). 4. Pessoas que adicionaram bebidas "zero" na dieta consumiram mais calorias diárias ao dia do que as que beberam bebidas açucaradas, segundo o estudo citado acima.
5. Estudo que acompanhou indivíduos por 7 anos demonstrou que os que consumiam mais adoçantes ganhavam mais peso com passar do tempo.
6. NÃO ESTOU DIZENDO PARA CONSUMIREM AÇÚCAR, o ideal é parar com essa loucura por doce e necessidade de adoçar tudo. Deixe o doce para o que já é naturalmente doce: frutas, batata doce, beterraba.. Nada de ficar comprando açúcar de sei lá o que... Açúcar é açúcar. Se precisar adoçar, use stevia ou polióis, que ao menos não têm efeitos deletérios à saúde como os demais adoçantes.
7. Comer alimentos doces causa dependência. É vício como qualquer outro. Quanto mais doces vc come, mais quer comer. Aprendam a sentir o gosto dos alimentos.
Não existe mágica: ou vc muda a mente, a forma de pensar, ou sempre ficará nesse efeito sanfona sofrido! Simples assim! Nao adianta encher a pança de adoçantes, passar o dia comendo receitinha fit, gastar metade da renda mensal em adoçantes culinários se vc não sabe comer, não sabe o que é equilíbrio e não consegue ficar sem comer doces. o corpo não é burro: vc faz errado, ele te mostra o erro!
Ps: LEIAM O RÓTULO E VEJAM OS INGREDIENTES SEMPRE! A resposta para "presta?" está lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário