quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

PILATES PROMOVE GANHO DE FORÇA EM MULHERES

  

O Pilates é uma atividade bastante popular que vem atraindo muita gente que tem restrições em relação às academias, especialmente os que não gostam da musculação. Dentre esse público, podemos destacar mulheres de idade avançada. Mas a questão é: será que essa modalidade teria capacidade de promover as alterações desejadas, como ganhos de força?
Para testar a hipótese, Bergamin et al. (2022) colocaram mulheres de 59 a 66 anos para fazer Pilates duas vezes por semana por 3 meses e avaliaram a força de preensão manual, teste de sentar e levantar, levantar e ir, e abdominais, além de equilíbrio e composição corporal.
Começando pelas más notícias👎, não houve ganho de massa muscular ou perda de gordura. No entanto, sabemos que isso não é fácil conseguir e nem sempre é essencial para melhora da saúde e qualidade de vida, pois essas seriam mais influenciadas pela capacidade física.
Nesse sentido, o pilates foi só alegria! 🥳
Houve ganho de 8,22% na preensão manual, 23,41% no teste de sentar e levantar, 5,95% no teste de levantar e ir, 30,81% nos abdominais, 22,03% no teste de equilíbrio com olhos abertos e 10,37% no teste com tarefas múltiplas! Ou seja, foi bom demais!
Pilates é uma ótima opção de atividade física, sem dúvidas. Portanto, nada de lutar contra ela ou querer comparar com outras. Até porque, dentro do próprio Pilates, é possível fazer ajustes e adaptações para tornarem o treino bem próximo da musculação tradicional, conforme mostro na aula sobre recursos alternativos do @nerdflix.br
, confere lá!
Acesse: https://nerdflix.paulogentil.com/
ou através do link na Bio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário