sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

GLÚTEO GRAVITON?

 professorandrequeiroz

“GLÚTEO GRAVITON”?
Que aparelho é esse? Trabalha só glúteos mesmo? Vale a pena encaixar esse exercício nos treinos?

Vamos lá para as Verdades Secretas...
▶️MÚSCULOS ESTIMULADOS: Quadríceps, isquiotibiais (pouco) e glúteos - movimento de extensão de quadril e joelho

🚫ERROS QUASE SEMPRE VISTOS: Aluno em posição ereta, entrando em insuficiência passiva do glúteo, alongando demais o músculo e perdendo potencial de contração ao atingir seu grau máximo de extensibilidade.

⏳TEMPO: Quem faz o tal Glúteo Graviton leva muito tempo esperando alguém terminar (exercício unilateral), coloca a carga, busca o encaixe dos pés, ajeita o corpo, percebe que o peso não é aquele, ajusta de novo, escorrega, desequilibra, chama ajuda e faz as 3/4/5 séries para cada perna.
Só nessa dinâmica, queima uns 20 minutos do treino.
Valeria a pena se fosse um exercício de alta eficiência. Mas não é.

💡LÓGICA: Aquele aparelho não foi feito para esse tipo de movimento. O Graviton é para auxílio nas variadas posições de Barra Fixa e Paralela. Tanto que existe um ESTOFADO no pseudo-local de pisar com o tênis sujo de Corona.

📚EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS: Não existem estudos que mostram estímulos glúteos maravilhosos diante desse exercício.

👣POSTURA: Quase todo mundo que faz esse movimento do Graviton, perde curvatura de lombar, perde capacidade de gerar força e inclina o quadril para o lado.

Amigas, o glúteo é um músculo forte pra caramba e reage diante de exercícios com cargas elevadas. Você consegue ativar seus glúteos perfeitamente nos Agachamentos, Legs e Afundos.
Por que não caprichar nos multiarticulares mais grandiosos? Assim, não vai precisar “complementar” com esse tal “Glúteo Graviton”.
_____
#professorandrequeiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário