sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

DIABETES TIPO 2

Fui diagnosticada com DIABETES TIPO 2 e agora preciso cuidar da saúde. Vou parar de fritar meu cartão com botox, lifting facial, criolipólise e cuidar de mim. O que faço, Caminhada, Musculação, Hidro...?
.
Antes de tudo, Ginésia, entenda seu problema:
Você está com um distúrbio metabólico, caracterizado pelo alto nível de glicose no sangue e resistência à insulina. Ela ainda é produzida pelas células beta pancreáticas, mas a ação está fragilizada, montando um quadro de resistência insulínica. Por ser uma doença silenciosa, devemos ficar ligados nos sinais: sede constante, cansaço excessivo, visão turva, feridas que demoram para cicatrizar, etc...
👱🏼‍♀️-Quem está sob maior risco?
Sedentários com 45 anos ou mais, mulheres que tiveram bebês pesando mais de 4,8kg, SOP, pessoas com PA igual ou acima de 140/90 ou níveis elevados de lipídeos no sangue, etc...
👱🏼‍♀️-O que fazer, Andre?
Além das recomendações médicas e nutricionais, FAÇA MUSCULAÇÃO!
Sabemos que hidro é legal, oferece bons ganhos numa atividade de baixo impacto...
MAS, MUSCULAÇÃO VAI ALÉM!
.
A caminhada pode gerar excelentes ganhos. Uma sessão de caminhada na esteira inclinada, pode gerar um gasto energético altíssimo em indivíduos jovens/treinados, com restrições às corridas.
MAS, MUSCULAÇÃO VAI ALÉM!
.
Shiroma (2017) acompanhou 35.754 mulheres (média de 62,6 de anos), avaliando a incidência de infartos, AVE, angioplastias, DIABETES TIPO 2 e até morte por doenças cardiovasculares.
Conclusão: Só por fazerem musculação, as chances das mulheres desenvolverem diabetes reduziam em 30% e para doenças cardiovasculares reduziam 17%.
Um treino bem prescrito é capaz de gerar importantes alterações metabólicas, cardiovasculares e neuroendócrinas, que são fundamentais para a prevenção, redução e reversão das disfunções metabólicas presentes no diabético.
.
Você também pode fazer outros exercícios, mas sempre associe com MUSCULAÇÃO.
Halle Berry soube que estava com Diabetes Tipo 2 aos 19 anos. Mudou os comportamentos nocivos, adquiriu hábitos saudáveis e vive lindamente aos 52 anos.
Você também consegue!
▃▃
#professorandrequeiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário