quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CRIANÇAS E CROSS FIT

Quando falo que crianças devem ser exercitar, logo surgem as perguntas sobre qual melhor atividade... como disse nas aulas sobre crianças (disponíveis em www.aulas.paulogentil.com), é importante que a criança experimente uma diversidade de estímulos, considerando suas particularidades fisiológicas e psicológicas. E isso pode ser explorado em qualquer modalidade, desde ela seja bem estruturada.
Nesse sentido, atividades com diversidade de movimentos podem ser interessantes porque fornecem uma grande variedade de estímulos motores e fisiológicos. Além disso, por serem variadas e desafiadoras, quebra-se a monotonia. Vale ressaltar que essas características comumente são limitantes para os adultos que possuem objetivos estéticos ou de saúde, já que a diversidade e irregularidade dos estímulos (muitas vezes aleatórios) impede o desenvolvimento ótimo de uma determinada valência. Outros fatores que são potencialmente negativos nos adultos, como a falta de recuperação adequada intra e entre treinos, são menos problemáticos nas crianças, pois elas trabalham com fibras e vias energéticas que fadigam menos e se recuperar mais rápido entre séries e entre treinos.
No final das contas, o que precisamos entender é que, independentemente do local que se realize a atividade e o nome que se dê, o importante é a qualidade do profissional que planeja e acompanha os treinos. Pais, busquem saber quem está lá cuidando do seu filho! Professores, as crianças estão adoecendo por falta de movimento! Portanto, seu concorrente não é a modalidades que outro colega oferece, mas sim o sofá!! Pais e professores, entendam que a atividade precisa ser prazerosa, então equilibrem exigências e expectativas, ok? Para se aprofundar nas particularidades fisiológicas dos jovens e ver orientações de como treina-los nos diversos estágios de desenvolvimento, assista minhas aulas em www.paulogentil.com

(Paulo Gentil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário