sexta-feira, 27 de julho de 2018

CREATINA NAO TE DEIXA INCHADO

Creatinina é o resíduo metabólico do uso da creatina no músculo. Se você tem mais creatina no músculo e mais dano muscular por causa do treino, “vaza” mais creatinina pro sangue. Isso não faz mal. A creatinina do sangue e a da urina devem estar em equilíbrio. O que não pode ocorrer é subir só no sangue. O clearence de creatinina é quem mede isso. Certifiique-se de estar bebendo água suficiente e estar se recuperando adequadamente dos seus treinos. .
2. Creatina não causa câncer. Estudos epidemiológicos relacionam uso crônico de creatina com ocorrências de câncer. Mas pense... quem usa creatina por anos? Normalmente é o marombeiro, aquele serumaninho que enche o rabo de anabolizante e jura de pés juntos que é batata doce, frango... e creatina. A relação causal entre anabolizantes e câncer é bem estabelecida há tempos. E a relação entre marombeiro e mentir sobre anabolizantes também.
.
3. O bom e velho monoidrato de creatina tem absorção de 100%. Então se tentarem te empurrar uma nova creatina, alfa-ceto-com-purpurina (por 5x ): FUJA. E troque de loja. A que funciona mesmo é aquela baratinha.
.
4. O aumento de líquidos na célula muscular (expliquei ontem) não reduz definição. Deixa seu músculo maior. Se você tem pouca gordura, a definição melhora. Se você está gordo, fica parecendo um gordo mais forte. Mas é bem comum usar a creatina para hipertrofia e exagerar no treino, impedindo recuperação. Isso aumenta a inflamação e com isso, a retenção de líquidos subcutâneos. Nessa fase, também é bem comum exagerar na comida e piorar a qualidade dos carboidratos no desespero “pra crescer”. Fazer gordice diminui definição. Calcule e prescreva a dieta direito e e pare de culpar a creatina.
.
5. Se os resultados da creatina dependem da saturação no músculo, quando você interrompe o uso, os resultados regridem. Assim como quando você interrompe os treinos e interrompe a dieta.
.
6. Nem todo atleta se beneficia dos efeitos e modalidades com controle de pesagem devem ser avaliadas individualmente. Ficar mais pesado pode não compensar o ganho de força.


FELIPE NASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário