quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SEGREDOS DO EMAGRECIMENTO

Está procurando a fórmula mágica para o emagrecimento? Aquela pílula que derrete todas as gorduras e te deixa trincada? Aquele procedimento cirúrgico que resolve o problema pra sempre? Aquele treino moleza que fica queimando gordura por 48h? A dieta milagrosa e restrita que conseguirá manter apenas por 1 mês, mas te deixará magra pra sempre?

Sinto informar… mas mágica não existe. Mas vou dar uma dica de verdade: MUDE O SEU COMPORTAMENTO!

Comece a se exercitar de forma adequada, busque o que é eficiente e não necessariamente o que é mais divertido! Aula de zumba pode ser uma delícia, mas se quer resultado precisará fazer um exercício de alta intensidade que leve seus músculos ao limite… Musculação é minha sugestão, pois é eficiente, pode ser adaptada a qualquer pessoa, permite flexibilidade de horário e realmente proporciona resultado! Associar com treinos aeróbios intervalados (ex. HIIT) podem amplificar os resultados, especialmente pelo fato desse tipo de treino ser rápido!
Se alimente de forma adequada SEMPRE! Mas se permita alguns momentos de confraternização, a vida não se resume a frango com batata doce. Comer de forma saudável é a regra, mas algumas exceções são bem vindas! O problema de quem não consegue resultado é que as exceções viram regras! A pessoa sempre tá comendo besteira na rua, o final de semana é regado a cerveja e tira-gosto, com pipoca + refri no sábado e pizza aos domingos… isso sempre! O detalhe é que o final de semana começa na sexta, e para muitos na quinta. Percebam que já virou regra!

Comer saudável é muito fácil, basta fugir completamente dos industrializados… Isso já é meio caminho andado! Sem industrializados vai sobrar apenas comida de verdade: frutas, vegetais, cereais integrais, leguminosas, carnes, peixes, ovos, castanhas, alguns laticínios. Invista muito nos vegetais, frutas e carnes magras… coma com moderação os demais ítens! E o mais importante: Coma o suficiente para ficar saciado, e não como se a comida do mundo fosse acabar. Coma quando tiver fome, não para aliviar tristeza ou ansiedade. Um chocolate não vai ajudar a resolver o problema do trabalho, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário