sexta-feira, 18 de setembro de 2015

BCAA

Quem nunca escutou aquela bela frase: "Tome duas cápsulas de BCAA antes e duas cápsulas depois do treino". .

A sigla BCAA vem do inglês: ( branched chain amino acids) que significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada e são compostos pela Valina, Isoleucina e Leucina. Desses aminoácidos a Leucina tem um papel importante na cascata de sinalização de Hipertrofia por conta da ativação do mTOR ( proteína que regula a síntese de proteínas ). .

Em relação a síntese protéica, de acordo com com a meta-análise publicada no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, Schoenfeld e colaboradores ( 2013 ), desmistificou justamente horário do consumo de proteínas e verificaram a importância da ingestão de proteínas durante o dia, então esse pós treino utilizando o BCAA seria descartado.
.

As proteínas sólidas em sua grande maioria possui entre 15-20% de suas proteínas compostas por BCAA. Para ficar claro, uma porção de 100g de carnes, frangos, peixes ou 4 ovos inteiros possui geralmente algo em torno de 25 a 35g de proteína, no caso 3.75g e 7g de BCAA, o equivalente a 7 a 10 cápsulas de BCAAs por exemplo.
Em relação a diminuição do catabolismo não tem nem o que discutir, basta ter uma dieta equilibrada e adequada . Importe-se com sua alimentação durante todo o dia. .

Em estudos de Coburn e colaboradores ( 2006 ) e Venne e colaboradores ( 2012 ) não mostraram superioridade do uso da leucina quando comparados com a whey protein e até mesmo com a maltodextrina. .

Em relação as dosagens defendidas pelos potes e vendedores o BCAA teria pouca eficiência, pois as mesmas disponíveis nos suplementos são muito baixas, tanto que muitos estudos usaram infusão e não ingestão. .

ENTÃO, VALE A PENA SUPLEMENTAR COM BCCA?? Se você tem uma dieta rica em proteínas sólidas: carnes, ovos, frangos e peixes, ou até mesmo líquidas: wheys, blends ou albumina.
NÃO PRECISA GASTAR DINHEIRO COM BCAA!!! #cleydsonsobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário