quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CUIDE DAS SUAS CRIANÇAS

Infelizmente o sobrepeso e a obesidade infantil não são mais problemas exclusivos de países ricos. Em países em desenvolvimento, como o Brasil, o número de crianças obesas não pára de aumentar. Mas, o que nos aflige ainda mais, é o fato de que os pais dessas crianças não percebem que seus filhos estão correndo um sério risco. A maioria das pessoas quando vê uma criança obesa acha bonitinho, fofo ou engraçadinho. De fato é bonitinho, fofo e até engraçadinho, porém, não podemos esquecer dos riscos que essa criança está correndo.

Segundo uma pesquisa realizada no ambulatório de obesidade infantil do Hospital da Hasbro Children, Rhode Island, entre 2008  2009, 202 pais que tiveram seus filhos internados por causa de problemas causados pela obesidade foram questionados sobre a percepção deles sobre a saúde dos seus filhos. Cerca de 30% deles afirmaram que a saúde de seus filhos estava excelente ou muito boa e 28% não via o sobrepeso como um problema de saúde, isto é, quase 60% dos pais não foram capazes de perceber a real situação de seus filhos.

Outra pesquisa, publicada por Richard S. Straus (2000), relaciona a autoestima e crianças obesas, crianças que durante a infância foram obesas apresentaram baixos níveis de autoestima em comparação com crianças com peso normal. Os principais problemas relacionados foram: solidão, nervosismo e tristeza. Além disso, o estudo mostra que estas crianças possuem grande tendência a adquirir um comportamento não saudável no futuro, tornando-se fumantes e usuários de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário