sexta-feira, 26 de abril de 2019

DEPRESSÃO TROCANTERICA

O nome assusta! Você recebe o diagnóstico e pensa “quanto tempo tenho de vida”? Mas isso não passa da boa e velha estratégia de criar problemas e vender curas milagrosas para os problemas criados. O termo feio, que virou febre no mundo fitness, foi criado para definir a cavidade ao lado do quadril, que pode ser causado pela distribuição de músculo na região ou pela pouca gordura. O aspecto é algo esperado quando se tem pouca gordura na região, já que é um local com pouca massa muscular. Os hormônios masculinos parecem acentuar o aspecto, já que modificam o acúmulo de gordura na região, motivo pelo qual vai ser bem visível em homens e mulheres que tomam hormônios masculinos. Então, vamos por parte, o que alguns chamam de “terror” “dismorfia”, “deformação”... é algo normal! Inclusive, é importante dizer que isso só será visível em algumas posições e ângulos, por exemplo, mudando a forma como você apoia o peso e gira o quadril ele pode tanto sumir quanto se tornar mais acentuado!
.
E aí, para corrigir um “problemão” inexistente estão propondo diversos procedimentos estéticos. Uma delas é a injeção da gordura da própria pessoa. Mas isso tem efeito limitado, já que ela será reabsorvida. A outra envolve injeção de outros compostos como o metacril. Esse é bem mais perigoso, pois pode causar entupimento de vasos ou morte tecidual. Inclusive, tal prática já levou à morte e mutilação de diversas pessoas, conforme amplamente reportado na mídia.
.
Como não poderia faltar, os gurus estão propondo exercícios localizados, com a sugestão de que se possa corrigir o “problema” por meio da hipertrofia de músculos específicos. Pura lorota! Não há como preencher esse local por meio da hipertrofia, pois não há muito músculo ali. Mesmo que você triplicasse o tamanho do músculo, não adiantaria.
.
Então, repetindo e resumindo. O “problema” nem ao menos existe! Esse é um aspecto natural do corpo e os procedimentos para “corrigir” são mentirosos, arriscados ou levarão a um aspecto antinatural. O chato é que as pessoas precisam tanto ludibriar o outro que chegam ao cúmulo de inventar um problema de nome feio apenas para ganhar dinheiro e se promover em cima da desinformação!
Paulo Gentil (www.paulogentil.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário