quarta-feira, 26 de julho de 2017

SEGMETAÇÃO DE UM MUSCULO EH POSSIVEL NOS EXERCICIOS?

Segmentando??? Isso é possível

Por Fernando Reiser @fernandocreiser

Acredito que para quem me acompanha, tanto na página do facebook como o IG, deve ter percebido que sou cético em relação a algumas mágicas feitas na sala de musculação. Uma delas é essa, comum no peitoral maior, que pode ser aplicada em qualquer músculo. Essa figura é sensacional mostra o exercício e cada parte do peitoral que é... trabalha com enfâse.
Vamos analisa-la: “Miolo inferior” do peitoral maior trabalha no supino com pegada fechada. Pullover e paralela trabalha mais a “externa e superior”, o “fly” trabalha a “meiuca” , o supino e flexão de braço trabalham a região “média medial” do peitoral, e o inclinado a porção superior. Possivelmente uma das maiores segmentações que eu já vi. Mas algo que me deixa curioso é qual porção do peitoral eu trabalhei nas 6 séries de barra fixa que eu fiz ontem? Seria o miolo? Por favor. A chance de isso acontecer é a mesma que o Morfeu falar que eu sou o Escolhido para resetar a Matrix.

Trabalhos anteriores de Barnett et al. (1995), Glass et al. (1997), Lauver (2016) e até o meu Reiser et al. (2014) não conseguiram verificar diferenças na atividade muscular entre as porções do peitoral maior (esternocostal e clavicular) em plano reto e inclinado de supino e de crucifixo.

Filosofia final
Situação hipotética . O sujeito termina o treino “exclusivo” de peitoral, depois de 16 séries (4x supino reto, crucifixo, supino inclinado e supino declinado), todos até a falha, e fala para você com sapiência que conseguiu atingir enfaticamente o “miolo superior” do peitoral maior. Qual a chance disso acontecer fora da realidade paralela? Nenhuma. O músculo foi exaurido, levado a falha por diversas ocasiões! Todos os músculos; peitoral maior, deltóide anterior e tríceps braquial estão “exauridos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário