sexta-feira, 3 de março de 2023

PESSOAS SEDENTÁRIAS CUSTAM CARO

 

🤔Imagina que você vai a uma entrevista de emprego e a pessoa pergunta: você faz atividade física? Ou, imagina que você vai contratar um plano de saúde e a pessoa faz a mesma pergunta? O que você acharia disso?
Por mais que a gente ouça falar sobre os custos do sedentarismo, um grupo de pesquisadores fez análises sobre o tema em mais de 6.000 pessoas. No estudo finlandês, Kari et al. (2023) analisaram a atividade física de homens e mulheres aos 46 anos e fizeram uma análise dos custos com licença médica e pensões por invalidez, de acordo com o nível de atividade física, nos anos precedentes (2012-2020).
A análise objetiva, feita por acelerômetros, revelou que o gasto dos sedentários foi 6️⃣7️⃣% do que o dos fisicamente ativos. Quando se dividiu por sexo, homens sedentários gastavam 135% e mulheres gastavam 31% a mais. Veja bem, 1 homem sedentário custa o mesmo que 2,3 homens ativos. Então, sabendo desses dados, como você pensaria na pergunta do começo do texto?
As implicações podem ser preferência para contratar pessoas ativas e cobrar taxas diferenciadas para eles. Além disso, tem outro ponto que é o estímulo à atividade física por partes dos empregadores!
No https://nerdflix.paulogentil.com
(link disponível na Bio), tem uma aula chamada “Ciência para Vendas” em que falo os argumentos científicos que te ajudarão a vender os serviços de profissional de Educação Física e isso inclui várias vantagens financeiras. Lá eu mostro que fazer atividade física é um investimento com retorno certo para todos os envolvidos. A pessoa que faz, economiza em tratamentos e remédios. A empresa que incentiva a prática de atividades físicas pelos seus colaboradores terá mais produtividades e menos afastamentos. Você já usou esse tipo de argumento?
Quem desejar ler o texto, pode baixar no meu grupo do Telegram.
doi: 10.1249/MSS.0000000000003037

Nenhum comentário:

Postar um comentário