sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

MOVIMENTOS ALONGADOS GERAM MAIS RESULTADOS

 Tenho aulas bem completas sobre amplitude de movimento no @nerdflix_br (https://nerdflix.paulogentil.com/

) nas quais reforço o conflito entre #quantidade vs #qualidade. Em resumo, fazer o movimento com menos #carga e mais #amplitude gera mais resultado que fazer amplitudes menores com mais carga. Isso pode ser um choque para a turma que fala em contrair, esmagar ou sei lá o que. Tipo o povo que faz o trava toba na #elevação #pélvica achando que é melhor que o alongamento promovido pelo agachamento.
.
Em um estudo recente, Pedrosa et al. (2022) colocaram 45 mulheres jovens para treinar por 12 semanas, os grupos poderiam #treinar o #quadríceps (extensão de joelhos) com amplitude parcial no encurtamento (30-65 graus), no alongamento (65-100 graus), amplitude completa (30-100 graus) ou variável. A #hipertrofia foi avaliada pela área de secção transversa usando um ultrassom.
.
O primeiro ponto a falar é que o pior #resultado foi para quem treinou mais próximo da #contração. O treino no alongamento gerou maior hipertrofia em todos os locais do quadríceps, inclusive para a parte mais distal (perto do joelho), isso reforça que não existe esse lance de que os trabalhos próximos à contração ajudem a hipertrofiar a parte distal do quadríceps.
.
Isso serve tanto para um mesmo #exercício, por exemplo, a turma que não encosta a barra de #supino no peito, que faz meio #agachamento etc., quanto para a comparação entre exercícios, por exemplo, prefira os exercícios que alongam o #músculo, como é o caso da comparação entre agachamento com elevação pélvica, coice, sapinho e outras porcarias! Confiram o artigo completo no meu grupo do #Telegram e também as aulas sobre exercícios de membros inferiores no @nerdflix_br (https://nerdflix.paulogentil.com/
) para entender bem quais exercícios escolher.
(Paulo Gentil - www.paulogentil.com
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário