quarta-feira, 1 de setembro de 2021

RESUMINDO SOBRE A ELETROESTIMULAÇÃO ??

 Olha, nem vou me aprofundar em questões técnicas. Tenho aulas no Nerdflix em que mostro as evidências científicas de que eletroestimulação é INEFICIENTE e PERIGOSA! Isso não tem discussão, os estudos são extremamente consistentes. Quem quiser ficar de mimimi vai estudar lá no Nerdflix (https://nerdflix.paulogentil.com/ ), pois analisei TODOS os artigos citados para defender essa porqueira. Aqui eu vou falar sobre bom senso e analisar a frase “simula 20 mil agachamentos em meia hora”...

.
1) meia hora são 1.800 segundos. Isso daria 11,11 agachamentos por segundo... quando bateu o recorde mundial dos 100m rasos Usain Bolt deu uma média de 4,3 passadas por segundo. Ou seja, esse negócio manteria uma frequência de movimento quase 3 vezes mais rápida que o homem mais rápido da história, sendo que o pobre Bolt só manteve isso por 9s58 enquanto a máquina manteria por 30 minutos!
.
2) pensando em controle de dose, imagine um treino clássico 3x10 repetidos 2 vezes na semana. Você faria 60 agachamentos por semana...ok, pode dobrar isso e dizer que faz 120. Mesmo assim, você demoraria 166,6 semanas, ou mais de 3 anos e 2 meses para fazer 20.000 agachamentos.
.
Pensem! Mesmo que isso fosse verdade, será que concentrar tanta coisa em tão pouco tempo seria benéfico?
.
As promessas de resultados fáceis e rápidas são tão antigas quanto absurdas, não precisaria ser cientista, basta não querer ser feito de trouxa. Entenda que é totalmente possível ter resultados incríveis em treinos de 15 a 30 minutos. A questão não é o tempo, a questão é que você precisará se esforçar. Um bom profissional consegue elaborar um treino curto, mas você precisa fazer sua parte. Para ser mais claros é preciso dois ingredientes: 1) inteligência para não ser feito de trouxa e 3) maturidade para assumir sua responsabilidade e entender que a vida não é fácil, carai! Como dizia meu saudoso pai: Quer moleza? Vai sentar no pudim! (ou seria vai tomar choque na bunda?)
.
(Paulo Gentil – www.paulogentil.com )
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário