quarta-feira, 1 de setembro de 2021

ABDOMINAL NO ROLINHO (OU NO CARRINHO) VALE A PENA?

 Variar exercícios virou febre. Em vez da turma aprender a treinar direito, controlar variáveis, melhorar velocidade, intervalo, amplitude ou intensidade, eles acham que o segredo é fazer um exercício novo, ou reinventar a roda! Quem viu as aulas de abdominais no #Nerdflix entende o que estou falando!

.
No entanto, algumas variações realmente podem ser úteis por aumentar o grau de dificuldade do exercício e a exigência dos músculos envolvidos. E para não dizerem que eu só desanimo vocês, hoje vou falar de algo que preste (eu ouvi um “ALELUIA”?).
.
Sim, o abdominal no rolinho realmente presta! Diversos estudos avaliaram a ativação muscular nesse exercício e verificaram que ele possui um dos maiores graus de exigência entre todas as variações analisadas para reto abdominal, oblíquos internos e externos, com baixa ativação de reto femoral. Mas antes de sair correndo e virar um amassador de pizza, deixa eu explicar para quem ele serve e porque ele se saiu bem.
.
O uso da rodinha aumenta o braço de resistência ao colocar todo o peso do seu corpo nas mãos, que estão distante do eixo de movimento. Com isso, a sobrecarga fica muito alta! Seria algo similar a você fazer um abdominal no solo com os braços estendidos atrás da cabeça e segurando um peso enorme, de mais da metade a sua massa corporal. Isso torna o exercício mais intenso e aumenta a exigência muscular. Então, não é que ele seja uma forma diferente de trabalhar os músculos, ele envolve a boa e velha flexão de tronco, mas com mais carga, entende?
.
Portanto, se o abdominal no solo está fácil e você tem dificuldade em intensificar, esse rolinho pode ajudar. Mas se você ainda está conseguindo obter bons estímulos nos tradicionais, segura a ansiedade e deixe para usar o rolinho no momento adequado, taok? Para saber mais sobre treinos de abdominais, incluindo como perder gordura localizada, veja as aulas no maravilhoso, espetacular, #Nerdflix, que ainda é barato! Custa apenas R$24,9 por mês, você poder pelo aplicativo "Nerdflix" ou diretamente em https://nerdflix.paulogentil.com/ . Lá você poderá ler os artigos e também ver mais coisas que prestam e não prestam!
(Paulo Gentil – www.paulogentil.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário