sexta-feira, 14 de maio de 2021

MILAGRES??

 Pessoal, hoje vou apenas trazer reflexões... eu tenho um canal no YouTube no qual falei sobre gel redutor, cinta modeladora, criolipólise, enzimas, etc. Para quem for estudante ou profissional da área de saúde, tenho aulas completas no Nerdflix falando sobre Emagrecimento e também falo sobre celulite, perda de gordura localizada, eletroestimulação e outros. Os links para ambos estão em www.paulogentil.com/bio

, confere lá.
A reflexão veio quando recebi vídeos antigos, zombando das mulheres que acreditavam nesses métodos para modelar o corpo ou emagrecer. A promessa era trazer resultados sem esforço e, em muitos casos, eram colocadas mulheres com corpos bonitos, como se os resultados fossem obtidos por meio deles. Mas as propagandas não forneciam nenhuma fundamentação científica, apenas traziam coisas agradáveis aos olhos e ouvidos. Aí eu pergunto, o que mudou?
Mudaram os produtos, mudaram os personagens, mas a dinâmica da mentira segue a mesma! São vendidas promessas para obter resultados associando produtos com imagens e argumentos superficiais, do tipo “isso vale 5.000 abodminais”, “faz perder a gordura que você não quer”, “modela seu corpo”... na verdade hoje é ainda pior, pois a mentira se tornou mais descarada. Há quase um século não havia tanto conhecimento científico. Não se sabia como funcionava o processo de quebra e oxidação de gordura, não se conhecia o funcionamento do metabolismo. Portanto, hoje a picaretagem tem ainda menos justificativa e mais descaramento!
Da parte consumidora, antes não era tão fácil obter informação o que até certo ponto justifica as pessoas serem enganadas tão facilmente. Ao meu ver, isso traz a triste e inexorável conclusão que, apesar do aumento da picaretagem, houve aumentou inegável e explícito da vontade de ser feito de trouxa!
Beijos de luz e, quem desejar saber mais verdades, pode me seguir no YouTube (https://www.youtube.com/drpaulogentil
) e assinar o Nerdflix (https://nerdflix.paulogentil.com/
)
(Paulo Gentil – www.paulogentil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário