quinta-feira, 18 de junho de 2020

RECEITAS FIT?

Repost do @felipenassau - Você anda muito exigente com o mundo... Você quer que tudo seja barato, requintado e caia no seu colo, encaixando perfeitamente no seu perfil de preguiça gourmet.
.
Hoje eu não vou abordar o que o excesso de aquecimento produz de toxinas no alimento ao formar casquinhas tostadas. Eu vou ser realista.
.
Dá pra fazer uma panqueca de ovo, aveia, e morango no café da manhã. Mas você sabe manusear uma frigideira antiaderente com uma gota de azeite e pincel de silicone (ou sem azeite)? Você tem tempo pra organizar isso de manhã? Você está disposta? Você vai pagar alguém pra fazer pra você? Se a resposta foi “não”, até você desenvolver habilidades ou pagar alguém, pra você é ovo cozido e banana amassada com aveia, Fernandinhazinha.
.
Dá pra fazer uma deliciosa torta de frango com massa de grão de bico pro seu lanche da tarde. Mas você tem como manter isso resfriado, reaquecer e principalmente pegar um prato, talheres e parar seu trabalho pra comer isso? Não? Então, Fernandinhazinha... pra você é 250g de uvas e 3 castanhas do Pará.
.
Dá pra fazer um escondidinho de baroa com frango desfiado incrível... mas você vai comprar baroa 2x/ semana, cozinhar, amassar, misturar, separar em porções nas quantidades certas? Então é arroz integral que dá pra fazer 1kg de cada vez na panela elétrica que dá pra separar em potes congelados e carne moída que também dá pra congelar em pacotes de papel pra um mês.
.
Não é autoritarismo opressor... é que você simplesmente não vai desenvolver mil habilidades da noite pro dia. Faça uma coisa de cada vez bem feita e consolide. O simples, monótono e sem firula é mais fácil de ser colocado em prática. Aí cada vez que você enjoar de alguma das coisas, você pensa na possibilidade de levantar a bunda do sofá e tentar algo mais elaborado. Quanto mais contato tiver com o alimento, mais você passa a gostar dele. Mas se der preguiça e isso te levar a ter contato com hot dog de nutella e sorvete de torresmo, você já sabe onde vai dar, né? Toda vez que você tentar inventar moda antes de fazer o básico, tende a dar merda.
.
Um abraço forte, tenro e rotineir

Nenhum comentário:

Postar um comentário