sexta-feira, 16 de novembro de 2018

COSTURAR A LINGUA PARA EMAGRECER?


E aí, gostaram da solução de emagrecimento acima? Top demais, hein? Costurar uma tela na língua para emagrecer bagarái em pouco tempo! Parece piada, mas é real! Em alguns países estão utilizando essa técnica, e o pior, são médicos que fazem esse procedimento absurdo! Funciona assim: ao costurar a tela na língua a pessoa sentirá muita dor e incômodo ao ingerir comidas sólidas, sendo possível apenas ingerir líquidos. Então é oferecida uma dieta líquida “balanceada” em termos de micronutrientes (vitaminas e minerais) e pobre em calorias, obviamente levando à uma perda expressiva de peso em curto período de tempo. Fugir dessa dieta obviamente é mais difícil, pois a sua língua estará costurada e, além da dor, não sentirá prazer com a comida, já que o paladar estará comprometido.

Óbvio que não funciona! Coisa de retardado ou desesperado se submeter a tal procedimento. E o médico que indica é um charlatão mor! #prontofalei

Obesidade é uma doença complexa e o tratamento não pode ser baseado em intervenções que prometem perda rápida de peso, já que boa parte será de massa magra. O grande limitante para que o sucesso no tratamento aconteça está na mudança de hábitos, por isso é fundamental uma equipe de profissionais acompanhando: nutricionista e professor de educação física (sempre os 2), psicólogo (em boa parte dos casos) e médico (não bandido de jaleco branco). Impedir que chegue calorias por intermédio de um procedimento como esse não vai funcionar simplesmente porque ao se retirar o diabo da tela a pessoa voltará a fazer tudo que  fazia antes e a fez engordar! É difícil entender isso? Já existe tratamento similar a esse há anos, o balão intragástrico, e adivinhem… não funciona! O peso é recuperado praticamente em 100% dos casos!

Mas na boa, se ainda for anta o suficiente para querer se submeter a esse tratamento, e caso não funcione, você ainda pode tentar outras soluções mais “felomenais”: 1) cortar de vez a língua (não sentirá mais sabor e prazer ao comer); 2) Costurar a boca, bem melhor que costurar a língua.

Vai fundo! Dará super certo….
FISCHER BRUNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário