sexta-feira, 11 de maio de 2018

CARBO 0 ?

PARTE1
Parece simples. Carboidrato aumenta liberação de Insulina que estimula a produção de gordura. E aí você acha que reduzir carboidrato aumenta massa muscular, conta bancária, conserta cara feia, compra vaga no céu, se não deixar imortal.
....
outros fatores sobre insulina:
- Inflamação induz resistência à insulina (RI). Alergias e intolerâncias, desequilíbrio das bactérias no intestino (disbiose), chegada dessas bactérias ao sangue pela redução da barreira intestinal, excesso de gordura saturada, falta de ômega 3, tudo isso aumenta a inflamação, assim como industrializados, açúcar, álcool, carboidratos de alto índice glicêmico e pobres em fibras e antioxidantes.
.
Falta de carboidratos estimula o cortisol (hormônio do stress) aumentando RI. Cortisol elevado cronicamente aumenta os receptores que ativam a produção de gordura.
.
A explicação “low-carb” é linda, mas estudos que compararam restrição de carboidrato ou de gordura ou de calorias mostraram que todos os resultados são similares, com maior perda de massa muscular em Low carb, como em Brinkworth et al., 2009 (1). Além disso, quando a proteína é equalizada os resultados com mais carboidrato tendem a ser discretamente melhores (Hall, 2017)
.
Em estudos mais controlados o emagrecimento é maior e em menos tempo, muito bem explicado por "quanto mais informação e acompanhamento, maior a adesão", pois convenhamos que tirar 11,3kg de gordura e 3,2kg de músculo de um obeso em 1 ano não é nada incrível (1).
.
Ou seja, cortar carboidratos não OFERECE VANTAGEM ADICIONAL no emagrecimento. Mas aumenta o sacrifício e dificulta o consumo de fibras e fitoquimicos. Também não precisa de Low Fat. Apenas aprender a dosar a escolher proteínas e gorduras e focar nos carboidratos integrais que mantenham suas propriedades reguladoras como como frutas, aveia, arroz integral, milho, mandioca, batata comum, batata-doce, aveia, etc. Não assar ajuda a manter vitaminas e antioxidantes ativos e a manter o índice glicêmico mais baixo, além de não formar produtos tóxicos da reação de maillard, o marrom tostado. Não frite.
.
**Texto do @felipenassau (leia mais no perfil dele)**

Nenhum comentário:

Postar um comentário