sexta-feira, 24 de abril de 2015

CORRER OU PEDALAR?

Corrida vs. Ciclismo, qual a melhor opção? . . ⭕️Pensando no ganho de massa muscular seria o ciclismo! . . ⭕️Pensando em não atrapalhar meu treino de hipertrofia seria o ciclismo! . . ⭕️Pensando em emagrecimento seria o ciclismo! . .

Acho que essas são razões suficientes para optar pelo ciclismo, né? .

Essas minhas afirmações são baseadas num artigo recente sobre a indução do ganho de massa muscular e de força com praticantes de ciclismo! Neste trabalho de revisão publicado há pouco, os autores relatam que o ciclismo é capaz de promover uma hipertrofia (não tão significativa quanto a musculação é claro) quando existe uma regularidade e um período de treino mais prolongado (aprox 6 meses adiante). .

Outro ponto destacado interessante é o tipo de ação muscular predominante. Enquanto na corrida temos um alto componente de ações excêntricas (promovem alto grau de dano muscular), que demandam um descanso maior, no ciclismo predominam as ações concêntricas! Por isso haveria uma maior necessidade de descanso entre um treino de corrida e de pernas. O que geralmente acaba não acontecendo e prejudica a supercompensação. .

Desta forma fica mais fácil administrar a relação da dosagem dos treinos de membros inferiores com os treinos cardio quando realizados em bicicleta. .

Lembrando que noutra importante pesquisa realizada por Scott, quando comparado o mesmo treino em bicicleta e esteira, a bicicleta obteve uma maior predominância anaeróbia. Isto pode sugerir uma maior intensidade, fato que leva a um menor quociente respiratório (QR) pós exercício. .

Esse QR mais baixo pós treino será o grande responsável por manter nosso corpo "queimando" mais gordura em repouso (Gentil, 2014). .

A idéia aqui não é "crucificar" a corrida, mas sim alertar o que pode trazer de prejuízo quando ela é feita de maneira incoerente com os outros treinos ou com os objetivos do praticante!
(ANTONIO ARRUDA)

#arrudaknows #teamcerebro #hipertrofia #hiit #treinointeligente #treinoracional #antonioarruda #conhecimentoepoder #drpaulogentil

Nenhum comentário:

Postar um comentário