quarta-feira, 19 de abril de 2017

DICAS PARA O AGACHAMENTO

lucianolobofit
Quer aprimorar a técnica do seu agachamento e deixá-la mais segura? Siga às dicas:
1. Para evitar o contato direto com a proeminência óssea das vértebras cervicais, posicione a barra sobre o trapézio. Normalmente é região mais "acolchoada" abaixo do pescoço.
2. Mantenha o olhar fixo para frente ou para cima. Olhar para baixo aumenta o deslocamento frontal do tronco e consequentemente maior sobrecarga na coluna lombar.
3. Mantenha a coluna vertebral em sua posição anatômica do início ao fim. Como? Peito para fora e bunda empinada! Mentalize isso ao final de cada repetição até que essa postura torne-se automatizada.
4. Não há necessidade de estender o quadril(ficar totalmente em pé). Evite pontos de descanso.
5. O que irá ditar à profundidade do agachamento, seja parcial, paralelo ou profundo, será sua mobilidade. Em hipótese alguma, deve haver o till posterior da pelve. Peça auxílio do professor para identificar o ponto certo de retorno. Caso treine só, faça uma filmagem de um ângulo lateral e use steps para limitar o movimento.
6. Posicione os pés levemente voltados para fora com a distância entre eles maior que a distância dos seus ombros. Geralmente essa posição confere um movimento mais natural e confortável devido a anatomia de estruturas ósseas que não podemos alterá-las.
7. Na retomada na fase concêntrica, evite variações de adução/abdução do quadril. Á grosso modo, evite que seus joelhos abram demais ou junte quando estiver na fase concêntrica (subindo).
Curtiu? Não guarde só para ti! Marque seu amigo que precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário