sexta-feira, 8 de setembro de 2023

QUEM LACRA PODE MATAR

 É difícil saber por que sou cancelado... já foram as blogueiras, os médicos que prescrevem bomba, os marombas, os tiranos...

Aliás, já fui cancelado por esclarecer questões de SAÚDE, como no caso da P4nd3mi4. Por exemplo, eu falava que o exercício seria um grande aliado na prevenção e tratamento de pessoas infectadas, mas aí me chamaram de enxadrista, feladaputista, contorcionista, etc. Mesmo na época da v4xin4 eu falei que não deveríamos ficar sedentários, já que havia fortes evidências que a atividade física aumentava a eficiência das p1c4d4s. Mas, advinha? Fui xingado e cancelado ao ponto de perder acesso à internet!
Sim, talvez alguns lembrem de uma live minha que caiu e o lance não foi que eu não conseguia acessar minhas redes sociais, o lance foi que eu perdi acesso à internet como um todo, WhatsApp, e-mail, Google... tudo! Algo que eu jamais pensei ser possível, mas que vivi na pele!
Sabe o que é interessante? Eu estava certo! As blogueiras mentiam, os médicos mataram pessoas, os marombas induzem a ações perigosas, o medo e a desinformação matam! Sobre a P4nd3mi4, já havia evidências para o que eu falava e elas continuam a aparecer. Quanto à eficiência da imunização, Collie et al. (2023) avaliaram 196.444 pessoas vacinadas e verificaram que o risco de hospitalização de alguém com níveis moderados de atividade física era 1,4 vezes menor comparado aos pouco ativos. Já os que tinham altos níveis de atividade física tinham risco 2,8 vezes menor de ser admitidos em um hospital. Aí eu penso que se a Ciência verdadeira tivesse sido ouvida, teríamos 3 vezes menos pessoas sendo hospitalizadas, ou seja, de cada 3 pessoas internadas, a gente salvaria 2!
Tudo bem, sou chato, brigão, reclamão e cara de mamão. Mas isso não anula o fato de eu estar certo na maior parte dos casos. Pode ser que eu desagrade uns mimizentos, puxa-sacos e doutrinados. Mas se a verdade salvar uma pessoa (seja porque adotou bons hábitos, não entrou em pânico, não se entupiu de drogas), todo esse mimimi fica pequeno!
Saibam que a verdade nem sempre será doce, mas ainda assim ela é mais benéfica que a mentira.
Doi: 10.1136/bjsports-2022-105734

Nenhum comentário:

Postar um comentário