sexta-feira, 25 de agosto de 2023

AS PESSOAS NÃO QUEREM EMAGRECER , QUEREM SER EMAGRECIDAS...

 “As pessoas não querem emagrecer, querem ser emagrecidas”.

Falo muito essa frase nas aulas sobre Emagrecimento. Está amplamente comprovado que o ganho de peso é associado aos maus hábitos! Mesmo uma genética ruim é controlada se você comer e se exercitar adequadamente. Os remédios podem ter uma grande importância, mas eles atuam como fatores a possibilitar as mudanças comportamentais, como controlar o apetite e melhorar a saúde mental. Eles não eximem a pessoa da sua responsabilidade.
Devemos ter em mente que os estudos iniciais com medicamentos geralmente são conduzidos pelos fabricantes e trazem resultados superestimados com efeitos colaterais subestimados. Com isso, acabamos vendo seu uso em quantidades e sob circunstâncias inadequadas.
O Ozempic, por exemplo, foi desenvolvido para tratar Diabetes e um dos seus efeitos colaterais, redução do apetite, poderia ser útil para auxiliar na perda de peso. Mas isso não significa que ele deva ser usado para sempre e em grandes quantidades. Ele seria um auxiliar às mudanças de hábitos. Mas a crença na “pilúla mágica” cria uma muleta difícil de abandonar e se começa a rever o custo-benefício. Hoje foi com o Ozempic, mas já ocorreu com estimulantes, laxantes, antidepressivos, anorexígenos etc.
Por favor, procurem bons profissionais. Um bom médico indicará o remédio quando necessário, na quantidade necessária e pelo tempo necessário. Mas cabe ao paciente ter maturidade para entender que foi ele que se colocou nessa situação ao adotar condutas ruins.
Portanto, nada mais justo do que ele ser o responsável por mudar as condutas e melhorar sua saúde! Para quem quiser entender mais sobre remédios para emagrecer, deixo o convite para assistir as aulas sobre o tema no @nerdflix_br lá eu falo de todos eles e discuto esse caso do Ozempic e similares.
Quem viu, certamente não ficou surpreso com a notícia, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário