sexta-feira, 15 de março de 2019

UMA HISTORIA SOBRE LOW CARB

“Qual história é mais legal?
FELIPE NASSAU
.
1. Controlei a quantidade dos alimentos, aumentei frutas, batata, batata-doce, mandioca sempre cozidas, arroz integral e aveia. Escolhi carnes magras, troquei o óleo por panelas antiaderentes e zerei os industrializados, doces, refinados e cia. Adicionei um pouco de abacate, açaí, azeite e castanhas e faço musculação intensa, 30min, 2x na semana. Hoje durmo melhor, passo o dia mais bem disposto e estou feliz, magro, sobra mais tempo pro lazer e posso fazer isso o resto da vida.
.
2. Zerei o carbo! São um veneno. Como a carne que eu quiser, faço tudo com manteiga e de vez em quando, fico sem comer. É um desafio a cada minuto, mas com muito foco, fé e força eu vou vencer essa batalha. Até como uns vegetais... A energia não tá tão boa, mas eu contorno isso com muito café. O sono fica ruim... mas aí eu tomo mais café, aproveito a insônia e meto logo um aeróbio em jejum pra acordar o corpo. O intestino tá meio estranho, o humor também tá esquisito, assim como o hálito, mas o mundo que me aceite assim. Eu sou um vencedor!
.
Notoriamente, a história 2, cheia de sacrifícios e de renúncias é uma história que prende muito mais a atenção. E no fundo, todo mundo quer ter uma boa história pra contar. Feitos heróicos, ser o batman... e colocar mais dificuldade nas tarefas é um bom modo de manter seus níveis altos de atenção. Mas isso não quer dizer que a estratégia 2 seja melhor. É mais legal contar a história de atravessar uma ilha passando pela floresta, matando um leão de 3 cabeças no meio dela. Mas se seu objetivo era só chegar ao outro lado da ilha, você poderia ter ido andando pela praia. Chegaria mais rápido, com mais segurança e apreciando a paisagem. Eu também me achava um herói quando fiquei 1 ano e meio comendo de 90g de carboidratos/dia em 2009/10. Hoje eu só acho que fui meio trouxa... talvez o que te falte seja só experiência. Quando você chegar lá, você vai ver que as pessoas não dão a mínima pra sua história... então, chegue em algum lugar, mas aproveite a vista! A experiência é uma boa escola, mas as mensalidades são mais caras!
.
Um abraço forte, tenro e cheio de história.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário