sábado, 25 de novembro de 2017

LEG PRESS CURTINHO

O que você acha sobre a realização do Leg Press com muito peso e baixa amplitude?

Muitas pessoas ainda me perguntam: Coimbra se eu fizer o Leg Press curtinho será uma variação que irá me trazer benefícios?
RESPOSTA: Só uma pessoa vai ter benefício com esse tipo de orientação (porque não dá nem pra falar que é método ou variação) então o Ortopedista irá agradecer você e muito mais quem prescreveu, ou seja, é uma bosta e não vai te levar a lugar algum.

Normalmente a CARGA colocada nas máquinas estão diretamente ligadas a qualidade do exercício que envolve AMPLITUDES completas.

Vejo muita preocupação em QUANTO peso se pega, mas pouca em COMO se faz o exercício, são barras de supinos que não encostam no peito, leg press em que os joelhos nem chegam a 90°, cadeiras extensoras com quadril fora do banco... Existem artigos e livros e *PRATICA* que comprovam isso e a ciência continua comprovando a importância da amplitude! Um estudo do Journal of Strength and Conditioning Research desse mês comparou os efeitos de um treino de membros inferiores realizados com diferentes amplitudes em exercícios como agachamento, leg press e cadeira extensora. As análises revelaram que as cargas utilizadas nos exercícios "curtinhos" eram de 11 a 23,75% maiores, no entanto, o estresse na musculatura foi 32% maior com as amplitude maiores! Como resultado, os treinos com amplitudes maiores levaram a um aumento de 59% no tamanho do músculo contra 16% de amplitudes reduzidas. Além de favorecer a hipertrofia, as amplitudes maiores também reduziram mais a gordura subcutânea (22 vs 5%) e foram mais vantajosas para o ganho de força.
Está cada vez mais comprovado que a amplitude é importante e que a carga não necessariamente reflete o que acontece no seu músculo! Portanto, vamos pensar um pouco menos da QUANTIDADE de peso e pensar na QUALIDADE de movimento! Essa mesma qualidade que se perde nas variações hardcore em que se fica de lado para o leg press, de costas para o hack, com o quadril elevado da extensora... Então quando alguém prescrever isso pra você devolva com a seguinte pergunta: Qual foi a comprovação científica que menciona isso!! E a Pratica assim realizada será que vale o risco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário