segunda-feira, 15 de junho de 2015

QUAL A MELHOR FONTE DE PROTEÍNA?


Com o crescimento das redes sociais e propagandas infundadas, inúmeras pessoas estão consumindo diferentes tipos de proteínas para o seu horário específico.
.

É comum o uso da Whey Protein Isolada e Hidrolisada depois do treino, por ser de rápida absorção, pois a concentrada tem carboidrato, lactose e seria mais interessante ser usada nos lanches. Mas se for para colocar uma concentrada, melhor seria um Blend de proteínas, porque sustenta a síntese por mais tempo. Também tem a caseína antes de dormir. .

Ah, tinha esquecido de falar que depois do treino não podemos nos esquecer do BCAA, Glutamina e Waxy Mayze. Para os intolerantes a lactose podem ser usadas às proteínas das carnes ( Carnivor ). Agora é a vez também das proteínas vegetais: Arroz e Ervilha, por exemplo. .

Citei algumas situações que ocorrem no cotidiano de pessoas que estão envolvidas com a prática regular do exercício físico. .

Agora vem meu questionamento, será que as coisas são tão lógicas e precisas assim?? .

Não existe um marketing muito forte em relação aos produtos? .

Pois bem, você não precisa usar proteínas em pó, caso consiga atingir a cota de proteínas sólidas no seu dia com alimentos. A única vantagem do suplemento é a praticidade. Não, você não precisa de Whey depois do treino como inúmeras pessoas pensam. .

Não fique desesperado se sua Whey ou Blend acabarem, podes muito bem substituir por ovos, peixes, carnes ou frango. .

Abaixo, segue a lista de equivalência para uma dose de Whey Protein de 25-30g:

4 ovos cozidos ( 200g ): 26,6g de proteínas;

Peito de Frango Grelhado ( 100g ): 32g de proteínas;

Patinho Grelhado ( 100g ): 35g de proteínas;

Filé Mignon Grelhado ( 100g ): 32,8g de proteínas;

Atum Fresco ( 100g ): 25,7g de proteínas;

Filé de Merluza ( 100g ): 26,9g de proteínas; .

Filé de Tilápia ( 100g ): 26,15g de proteínas;
.
Estão vendo? Nem só de Whey Protein vive o homem! Caso acabe seu pó, não se desespere, pois as proteínas sólidas podem muito bem suprir tal necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário