sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DICA .....

Esse creminho mágico propõem nada menos que aumentar a temperatura local, a sudorese e queimar gordura localizada! Uiiaaaa!! Mas, antes de comprar a sua, me permita falar duas coisas.

1: Lembra da aulas de química do segundo grau? Água e ...gordura não se misturam, pois uma é polar e outra apolar! Por isso o armazenamento de gordura não depende tanto da água. Já o carboidrato é hidrofílico e músculo é composto de 75% de água. Portanto, a desidratação causa perda de músculo, diminui as reservas de carboidratos e preserva a gordura, conforme demonstrado na década de 1990 pelo alemão Haussinger e depois pelo suíços Kaspar Berneis e Urich Keller. Ou seja, induzir perda de líquido não vai emagrecer ninguém. Aliás, a ideia de "suar para emagrecer" é antiga, só que antes o povo se enrolava em sacos plásticos, agora passa creminhos mequetrefes.

2: Falar em queima de gordura localizada viola o básico da farmacologia, pois a substância absorvida pela pele passa a epiderme, especialmente o estrato córneo, e penetra nos capilares, sendo então distribuída para todo o corpo. Portanto, é quimicamente inviável que a sweet embromation seja absorvida e atue apenas nos adipócitos da região aplicada! Propor isso é algo como sentar em um balde de whey protein para hipertrofiar o glúteo!

Pierfrancesco Morganti e colaboradores falaram em um artigo sobre absorção percutânea: "para ser realmente efetivo, cada produto deve conter os princípios ativos corretos nas doses certas para serem transpotados pelo meio certo na área da pele selecionada", aí eu pergunto: será que as blogueiras e seus aliados resolveram questões complexas da dermatologia com tanta facilidade?

Sei não, hein!

(Paulo Gentil)
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário