quinta-feira, 5 de março de 2015

AERÓBIO DE BAIXA INTENSIDADE PARA EMAGRECER?

Um dos grandes problemas emagrecer no aeróbio é justamente a baixa intensidade do treino! .

Treino contínuos (aeróbios) tendem a ter intensidade constante, o que não leva a pessoa a ter grandes modificações metabólicas pós treino! .

Vale sempre lembrar que a pessoa, para emagrecer, depende muito mais do que acontece APÓS o treino do que o que acontece durante! .

Nosso EPOC e o nosso quociente respiratório ficam muito mais propensos a utilizar gordura após treinos intensos, do que após treinos moderados de longa duração (Gentil, 2012). .

Vale lembrar que a quantidade de gordura utilizada durante uma caminhada de 30 min é muito baixa, algo em torno de 30 gramas! .

Além desse gasto ser tão pequeno, outro grande (e de fato pior ponto limitante) é a baixa atividade do metabolismo no pós treino! .

Num excelente artigo de revisão, o autor compara vários artigos que utilizaram o HIIT vs. Aeróbio continuo tradicional, e ao final chega a uma conclusão que eu concordo: aeróbio não é uma estratégia inteligente para emagrecimento! .

Antes que alguém venha dizer que emagreceu fazendo aeróbio, lembre de sua dieta, ou lembre que devia estar fazendo musculação... .

Quer dizer que aeróbio não serve pra nada? Serve sim... .

É muito prazeroso correr com seu iPod, vendo o mar... Ou então dar aquele pedal de uma cidade até outra... .

Mas pra EMAGRECER? NÃO! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário