quinta-feira, 4 de setembro de 2014

TREINAMENTO RUSSO :-)


Mais uma invencao ....
O afundo é um ótimo exercício! Eu só não entendo qual o problema de fazer isso igual aos outros terráqueos?? Me parece que o povo acha que deve reinventar a rod...a para justificar seus resultados conquistados a base de muitos recursos farmacológicos… e pior é que há quem copie essas porcarias! Aí vemos um monte de gente se machucando e sem chegar perto do físico que desejam.
Em primeiro lugar, essa invencionisse não muda em nada o trabalho do músculo, basta recortar a imagem da cintura para baixo, os movimentos de extensão do quadril e joelho permanecem os mesmos. O que sempre buscamos é fazer o exercícios de uma forma eficiente e segura, então vamos usar o cérebro e bom senso para avaliar se essa variação vale a pena.
Nessa invenção, o ponto de contato da barra com os ombros é menor, pois antes ela tinha contato com todo o ombro e agora ela toca apenas um pedaço. Uma mesma força aplicada em uma menor área leva a uma maior pressão no trapézio, o que não me parece uma boa ideia, pois pode promover dores e limitar a progressão da carga. Além disso, a aplicação da sobrecarga em apenas um lado promoverá uma compressão irregular na coluna, pois um lado será mais comprimido que o outro, o que pode gerar desconfortos e lesões.
No final das contas, se faz a mesma coisa que se faria no afundo, mas com uma compressão irregular nos ombros e na coluna. Pode ser que você não se lesione fazendo essa variação, mas também não ganhará nada… Aí a pergunta é, “pra que isso, jovem?”
(Paulo Gentil )

Nenhum comentário:

Postar um comentário